Manjericão

Você sabia que pode ter um tempero super cheiroso em sua horta um num vasinho plantando manjericão fresco? O método funciona com várias outras ervas e até alguns legumes e verduras como cebola, salsa e hortelã. Veja!

Plantando Manjericão Fresco

Encontrei num hipermercado entre os temperos frescos, na véspera do natal, um tipo de manjericão (Ocimum Basilicum) bem diferente dos que tenho plantado em casa. Cortei um ramo e plantei num vaso, que já estava com terra (era de violetas).

O ramo já estava até meio caído, mas pra minha surpresa nem chegou a murchar. Logo as folhas ficaram eretas e a planta segue crescendo, linda.

Alguma plantas se reproduzem por estaquias e as ervas são super fáceis de plantar por esse método. Desde que você encontre um galho bem vivo, basta enterrar a ponta em um terra bem nutrida e regar diariamente que logo ele vai enraizar.

Também é possível enraizar a planta na água e depois passá-la para terra. Com jeitinho, dá pra aumentar nossa horta sem ter que semear tudo ou sair à procura de mudas, como, por exemplo, plantando manjericão fresco.

Continue acompanhando este blog para ver o desenvolvimento das minhas plantinhas. Acompanhe minhas atualizações no Pinterest e no Instagram.