Você já conhece a Crassula Pellucida Brachypetala? Como cuidar dela, você sabe? Sou novata nos cuidados com as suculentas. Por essa razão, a cada espécie nova no jardim, faço um tour pela net em busca de informações e orientações sobre os cuidados que devo ter com elas.

A Crassula Pellucida é uma pendente linda. Troquei uma muda com uma colega do grupo Brechó das plantas e veio junto a Subsp. Brachypetala, que também possui belas folhas verdes brilhantes com bordas que ficam vermelhas quando expostas ao sol. Essa planta produz belas e pequeninas florezinhas brancas, em forma de estrela, durante a primavera.

Continue a leitura e saiba mais sobre essa belíssima espécie.

Classificação Científica da Crassula Pellucida Brachypetala

Família: Crassulaceae

Subfamília: Crassuloideae

Gênero: Crassula

Saiba também como cuidar da planta Coromandel ou Asystasia

Características da Crassula Pellucida Brachypetala

É importante que você conheça bem sua planta para cuidar dela do modo mais adequando. Por isso, fique atento aos seguintes fatores:

  • ela é nativa do sudeste da África;
  • prefere sol pleno;
  • pode ser cultivada ao ar livre;
  • pode morrer facilmente se for regada em excesso e o vaso não tiver uma boa drenagem;
  • não gosta de frio extremo;
  • pode ser propagada por estacas, folhas ou sementes;
  • produz flores brancas.

Cuidados e propagação

Vamos descobrir de que cuidados ela gosta para ficar sempre linda?

Plantio da Crassula Pellucida Brachypetala

A Crassula Pellucida precisa de muita luz solar. Ao plantar este tipo suculenta em um jardim, certifique-se de que o local receba luz solar total ou parcial. Se pretende tê-la dentro de casa, cuide para que fique próxima a uma janela e receba pelo menos duas horas de sol direto por dia.

Ela prefere um clima quente. Se você mora em uma área fria, é melhor cultivá-la como planta de interior. Desde que receba luz solar suficiente, ela crescerá feliz. Quando for escolher o vaso, cuide para que tenha um bom sistema de escoamento de água, para que a raiz dela não apodreça e ela morra.

Propagação

A planta pode ser propagada por estacas, folhas ou sementes. Esse tipo suculenta não requer replantio com frequência. No entanto, é essencial que ela seja replantada após comprada em uma loja. Assim você garante um substrato adequado e com nutrientes suficientes para que ela cresça saudável.

Se for propagar por folha, ela deve estar saudável, sem nenhuma parte do caule. Dessa forma, você terá sucesso. Antes de replantar, espere alguns dias para permitir que fique caloso. Proceda da mesma forma quando for plantar uma estaca. Nesse caso, enfio as estacas no solo logo após colhidas e elas enraízam muito bem.

Por ser uma planta de crescimento lento, a propagação por sementes não é muito eficiente, mas, caso queira tentar, basta deitá-las em solo bem drenado, relá-las regularmente e evitar que fiquem expostas à baixas temperaturas.

Rega

Crassula Pellucida Brachypetala pode ser muito bonita quando bem cuidada. Esse tipo suculenta precisa de regas regulares, como a maioria das outras. Não há nenhum segredo, desde que o vaso seja bem drenado e o solo arenoso, sua planta vai ficar bem com uma ou duas regas semanais.

Não precisa retirar suas suculentas da chuva, a não ser que exista risco de serem derrubadas ou quebradas por ventos fortes ou machucadas, em caso de chuvas de granizo.

Saiba também Como cuidar da planta Acalifa

Adubação

Existem vários adubos especiais para plantas suculentas disponíveis no mercado. No entanto, prefiro contar com adubos naturais, como borra de café, cascas de legumes, frutas e, principalmente, de ovos.

Fácil, não é? Saiba que, assim como outras suculentas, sua Crassula Pellucida Brachypetala pode ser atacada por cochonilhas, mas nada de pânico. Uma mistura de um litro de água com uma colher sopa de vinagre e uma de detergente neutro e eficaz contra essas pragas que podem sugar a energia de suas plantas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais e mostre para seus amigos como cuidar dessas belezuras.