Como ganhar dinheiro online?

Essa é uma pergunta feita a todo momento por pessoas que estão em busca de aumentar a sua renda, trabalhar à partir de suas próprias casas ou estão desempregadas e querem descobrir formas eficazes de ganhar dinheiro pela Internet.

O empreendedorismo digital está cada vez mais na moda e são muitas as oportunidades apresentadas para quem deseja ganhar dinheiro online, entretanto, é preciso ficar atento para não cair nos golpes que se escondem por trás das “fórmulas mágicas” oferecidas aos montes pelos ditos empreendedores digitais.

Não existem fórmulas mágicas! Mas existem sim, trabalhos e oportunidades reais para quem deseja ganhar uma grana extra ou começar um negócio online. Veja a seguir, algumas dicas e opções interessantes para você ingressar no mundo digital monetizado. Vamos lá?

Fuja das pirâmides

Elas parecem muito atraentes e muitos acabam sendo seduzidos e perdendo dinheiro ao invés de ganhar. Como regra básica, fuja de qualquer negócio pelo qual você precise pagar ou fazer um investimento inicial. Afinal, você quer ganhar e não gastar dinheiro certo?

Sistemas de pirâmide só dão dinheiro para quem está no topo e quando eles se popularizam na Internet já estão saturados, você entra em não consegue colocar mais ninguém, ou seja, investimento perdido!

Não acredite em conteúdos milagrosos

Muitas pessoas, os famosos gurus, a fim de venderem seus conteúdos, te prometem resultados extraordinários caso coloque em prática seus ensinamentos contidos em algum curso ou eBook. Pense o seguinte: se fosse tão bom o sujeito já teria ficado rico e não estaria desesperado para vender a fórmula! Desconfie principalmente dos 90% de desconto. Ninguém é tão bonzinho assim, ok?

Seja ativo nas redes sociais

Se você vai vender algo ou produzir conteúdo, vai precisar de um público que compre, leia, compartilhe… Sendo assim, esse é um bom lugar para começar. Procure aumentar sua rede de contatos. Curta, comente e compartilhe bons conteúdos para fidelizar seus leitores.

Escolha uma forma de começar

Recomendo não começar a fazer várias coisas ao mesmo tempo, já que assim você pode não se dedicar o suficiente a elas. Veja na lista abaixo as opções mais atraentes para você e comece a se dedicar hoje mesmo! Como já disse, não existe fórmula milagrosa. Você tem muito trabalho pela frente.

Venda infoprodutos da Hotmart

Nessa plataforma de infoprodutos, você pode vender seus produtos digitais como cursos e ebooks ou ainda se tornar um afiliado e, assim, ganhar comissões pela venda de produtos de outros autores.

Crie uma loja na Magazine Luiza

A Magazine Luiza oferece a possibilidade de você criar uma loja personalizada para vender seus milhares de produtos. você pode tanto divulgar sua loja online como, também, oferecer os produtos e efetuar a a venda pessoalmente para seus amigos. A loja se encarrega do processo de entrega.

Seja um redator freelancer

Escrever é o seu talento? Empresas de marketing contratam redatores freelancers pra produzir o conteúdo dos blogs e redes sociais dos seus clientes. A Rock Content, além de oferecer trabalho para redatores, revisores e diagramadores. Além disso, dispõe de diversos cursos gratuitos para ajudar você a se preparar para o trabalho.

Você também pode conseguir bons clientes em plataformas como Workana, 99Frellas e Greatcontent, entre outros.

Venda suas imagens

Se você gosta de fotografia e sabe captar imagens de qualidade pode ganhar dinheiro vendendo suas imagens em sites como o Dreamstime, iStock e vários outros diretórios que oferecem imagens par designers.

Trabalhe com dedicação e tenha respeito pelo seu público. Nada de mandar emails não autorizados e encher a time Line e watsapp dos amigos com propagandas. Isso é muito irritante e, além de não dar resultados pode afastar as pessoas e prejudicar o seu Network. Seja agradável e relevante em suas estratégias de marketing. É a melhor forma de conquistar e fidelizar clientes e ganhar dinheiro online.

Dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário!

Redatora Freelancer | SEO. Escrevendo principalmente e com muito amor sobre Gestão de pessoas e Marketing digital. Interessada, também, por outros assuntos como literatura, sustentabilidade, plantas artesanato e vida saudável. Apaixonada pela vida!