Casa e Jardim,  Meu Jardim

Plantas que florescem no inverno

Olá pessoal, no último post mostrei algumas imagens das minhas humildes plantinhas que floriram nos meses de junho e julho. Hoje, como prometido, trouxe uma Lista de plantas que florescem no inverno e vão deixar a sua casa colorida mesmo durante os meses mais frios.

Veja 12 lindas plantas que florescem no inverno

No Brasil a maioria das flores dá o ar da graça na primavera e no verão, quando as temperaturas estão mais altas e as chuvas contribuem para a floração. Portanto, vale a pena ter no seu jardim, mesmo que pequeno, algumas belas flores de inverno. Confira a lista e escolha a sua favorita.

1 – CyclamenPlantas que florescem no inverno

O Cyclamen é uma planta anual, no entanto, nos climas mais frescos é possível conservá-la por duas ou mais estações. Você pode encontrar facilmente cyclamens floridos em vasos nas floriculturas.

Azaleia2 – Azaleia

A azaleia é um arbusto com belas flores em tons que variam do branco ao vermelho. Elas também são vendidas em vasos e se adaptam muito bem a canteiros, sendo bastante usadas em calçadas. Ela floresce bem mesmo nos invernos mais rigorosos.

Begônia3 – Begônia

As begônias semperflorens florescem o ano inteiro e para que fiquem bonitas no inverno, basta regá-las regularmente, sem molhar as flores e sempre retirar, com uma tesoura, as partes amareladas.

Amor perfeito4 – Amor perfeito

Essa linda flor geralmente floresce no inverno e primavera e não suporta altas temperaturas. A planta se mantém muito bem no inverno com belíssimas flores coloridas.

Gardênia5 – Gardênia

Além da beleza das flores brancas, as gardênias trazem um delicioso perfume para o seu jardim e é uma excelente opção para os períodos frios.

Gerberas6 – Gerberas

As gerberas parecem margaridas gigantes e coloridas. Eu amo margaridas! Elas gostam de sol pleno e dão lindas flores de cores diversas no inverno.

7 – Lantana

Essa planta que floresce em lindos tons de amarelo, rosa e vermelho gosta de solo sempre úmido e exibe suas flores o ano inteiro.

Tulipa8 – Tulipa

As tulipas também são umas das minhas favoritas e podem ser encontradas em vasos nas floriculturas. Uma flor sensível ao calor ela ama as baixas temperaturas e conferem uma sofisticada beleza ao nosso jardim.

Gerânio9 – Gerânio

Esta é outra flor que encanta pelo perfume e floresce o ano inteiro. Em invernos mais rigorosos elas podem pedir alguns cuidados especiais, mas geralmente é muito fácil de cuidar e dá lindos buques de pequenas flores em várias cores.

Onze horas10 – Onze horas

As onze horas são plantas rasteiras, ótimas para jardins e bordaduras de vasos. Mesmo com as flores durando tão pouco elas valem muito a pena com sua simplicidade e beleza, além de florescerem o ano todo.

Flor de maio11 – Flor de maio

As flores de maio, como o nome já sugere, florescem no outono-inverno. A minha esse ano floresceu em junho. É uma planta muito fácil de cuidar. Rego duas vezes por semana e ela está sempre linda, mesmo sem flores.

Kalanchoe12 – Kalanchoe

Suculentas são geralmente fáceis de cuidar e muito resistentes. O Kalanchoe laxiflora abre seus belíssimos cachos de flores no inverno, bastando, para isso regá-la uma vez por semana.

Gostou das opções? Escolhas as que mais se identificam com você e deixe seu jardim e sua casa lindos!

Conhece outras plantas que florescem no inverno? Deixe um comentário e compartilhe com a gente.

Redatora Freelancer | SEO. Escrevendo principalmente e com muito amor sobre Gestão de pessoas e Marketing digital. Interessada, também, por outros assuntos como literatura, sustentabilidade, plantas artesanato e vida saudável. Apaixonada pela vida!

2 Comentários