caixa tem não funciona

Seu auxílio emergencial foi liberado, mas o app Caixa Tem não funciona e não dá para transferir o dinheiro? Saiba que essa é uma situação desconfortável pela qual muitas pessoas estão passando no momento.

Você, naturalmente, precisa do dinheiro disponível, mas durante o dia o app caixa fica instável, deixa as pessoas em uma fila por horas e ainda dá erro quando finalmente chega a vez, obrigando o beneficiário a voltar para a fila.

Ir às compras correndo o risco do aplicativo não funcionar na hora do pagamento não é uma situação agradável e não é possível transferir nem sacar o benefício, por um bom tempo, após a liberação do dinheiro.

Com todas essas dificuldades, muitas pessoas estão buscando alternativas para poder usar o dinheiro do auxílio emergencial sempre que precisar.

Veja, a seguir, algumas dicas para escapar do péssimo serviço oferecido pela caixa e ter o seu dinheiro sempre à mão.

Transfira seu auxílio emergencial usando o cartão virtual

O caixa tem gera um cartão para você fazer seus pagamentos, mas como não há garantia de que o app vai funcionar na hora da compra, não dá pra confiar nessa funcionalidade. O melhor a fazer e usar o cartão para adicionar saldo em sua conta Picpay ou Mercado Pago.

No app PicPay, acesse a guia Carteira e depois Adicionar, escolha a opção cartão de débito virtual caixa, digite os dados do cartão gerado no caixa tem e clique em confirmar.

Nessa modalidade o dinheiro é fica disponível imediatamente e você pode pagar suas compras em qualquer loja ou supermercado utilizando o QR code ou fazer um TED para outra conta.

No Mercado Pago o caminho para adicionar seu auxílio e bem semelhante, com a vantagem de poder usar o cartão do banco para pagar suas compras.

Transfira o benefício utilizando um boleto

Essa é uma boa solução para ter seu dinheiro disponível em conta corrente e poder pagar as compras com seu cartão de débito. Bancos digitais como o C6 Bank, Pag Bank, Inter e outros, permitem que você adicione saldo à sua conta por meio de um boleto.

É simples. Basta acessar sua conta digital, ou criar uma, caso ainda não tenha, e gerar um boleto no valor que você deseja transferir. Depois, é só acessar o caixa tem, de preferência de madrugada, quando o app funciona melhor, e fazer o pagamento do boleto. Em dois dias úteis o dinheiro estará na sua conta.

Abra uma conta digital Cielo Pay

A Cielo tem mais uma ótima opção de banco digital para ajudar você a ter acesso ao seu auxílio emergencial. A conta pode ser aberta totalmente online, o cartão chega em uma semana e você pode transferir o auxílio emergencial por meio de um boleto gerado no aplicativo ou gerando um link para pagamento via cartão.

O app permite a transferência por TED para outros bancos, pagamentos via QR Code, e pagamentos de boletos com facilidade.

Independentemente da opção que você escolher, o importante é aproveitar um momento em que o Caixa Tem esteja funcionando e transferir logo todo o dinheiro, para não correr o risco de ficar na mão quando precisar fazer suas compras.

Espero ter ajudado você a driblar as dificuldades quando o caixa tem não funciona e ter seu dinheiro sempre à mão.

Dúvidas? Pode deixar sua pergunta na caixa de comentário abaixo que vou responder o mais rápido possível.

Ainda não tem conta em um banco digital? confira os links abaixo a abra a sua agora, sem sair de casa.