Qualificação profissional

Ficar em casa tem sido um grande desafio para muitos profissionais nessa quarentena. Muitas empresas instituíram o home office e as escolas e faculdades particulares estão adotando o ensino à distância para manter o ritmo e a produtividade. No entanto, boa parte dos empregados e profissionais liberais que pararam suas atividades não contam com a opção de desenvolvê-las remotamente.

Mas mesmo em um cenário de instabilidade econômica, quando é preciso pensar em economizar ao máximo, é possível aproveitar o momento para fazer um bom curso de qualificação profissional e se preparar para sair na frente quando tudo voltar ao normal.

Diante as dificuldades do momento que estamos vivendo, muitas instituições de ensino estão disponibilizando cursos completos e gratuitos, 100% online e com certificados! A seguir, veja uma lista de algumas instituições e cursos para você escolher, de acordo com sua área de atuação, e garantir uma quarentena produtiva e cheia de novos conhecimentos. Vamos lá?

Universidade Anhembi Morumbi

A instituição está disponibilizando um menu especial de cursos gratuitos com opções que cobrem várias áreas do conhecimento. Ao se inscrever em qualquer um deles, você terá acesso a um módulo especial com informações essenciais sobre o Covid-19. Entre os cursos disponíveis você vai encontrar:

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul oferece uma ampla variedade de cursos abertos e gratuitos em seu Moodle. Eles contam com carga-horária variada e todos oferecem um certificado de conclusão. Você vai encontrar opções nas seguintes áreas:

  • ambiente e saúde;
  • ciências exatas;
  • ciências humanas;
  • educação;
  • gestão e negócios;
  • idiomas;
  • informática;
  • produção alimentícia;
  • recursos naturais;
  • turismo e hospitalidade.

Fundação Bradesco

A fundação Bradesco oferece mais de 80 opções de cursos para você adquirir novos conhecimentos e dar uma turbinada no seu currículo. Veja algumas opções interessantes:

Hubspot Academy

A Hubspot Academy é uma empresa líder mundial em marketing de entrada e oferece, em seu centro educacional, várias opções de certificações para os profissionais de marketing digital. Algumas opções só estão disponíveis em inglês. Veja alguns cursos gratuitos:

Cursos online

Coursera

A Coursera é uma plataforma de cursos, certificados e graduações on-line que oferece acesso a conteúdos das melhores universidades e empresas do mundo para você desenvolver suas habilidades. Mesmo em opções pagas, o conteúdo é livre para acesso e o estudante só paga se quiser obter o certificado. Acesse e escolha uma opção nas mais diversas áreas de conhecimento.

Udemy

A plataforma conta com uma ampla variedade de cursos de qualificação profissional, pagos e gratuitos, inclusive para crianças, o que a torna uma grande aliada em tempos de quarentena. Baixe o aplicativo no seu smartphone e aproveite! Clique aqui para Apple.

O desenvolvimento de novas habilidades é a melhor forma de se destacar no mercado e conquistar as melhores oportunidades profissionais. Portanto, vamos aproveitar os dias em casa em virtude da pandemia de coronavírus para adquirirmos novos conhecimentos e melhorarmos nosso currículo.

Você conhece alguma plataforma ou instituição que oferece cursos de qualificação profissional gratuitos? Conte pra gente nos comentários!