e-Learning
Recursos Humanos

e-Learning: 7 ferramentas para treinamentos virtuais.

Pensando em trazer o e-Learning para sua empresa? Começar um programa de treinamento virtual em uma organização passa por diversos desafios. Entre eles, os sistemas a serem utilizados na criação e transmissão de testes e vídeo-aulas.

Esses sistemas demandam altas tecnologias e o trabalho de muitos programadores, o que pode elevar bastante os valores investidos no treinamento, tornando-o inviável para as empresas.

Felizmente é possível encontrar algumas boas ferramentas ou mesmo sistemas prontos para uso, por um custo de assinatura acessível ou até mesmo gratuitos.

Veja abaixo, 10 ferramentas que podem a ajudar na implantação de um sistema e-Learning na sua organização:

1. EADBOX 

É uma plataforma completa para ensino à distancia que oferece o plano INTERPRISE, que pode ser personalizado à partir das necessidades de cada organização. O sistema utiliza a tecnologia LMS (Learning Management System), gerenciamento de bancos de dados complexos, utilizado em conjunto com frameworks digitais, para gerenciamento de currículos, materiais para treinamento e ferramentas de avaliação.

2. SKYPREP

É um software de treinamento on-line é simples e intuitivo. Você pode transferir seu conteúdo existente para a plataforma, criar quizzes e acompanhar o progresso do seu funcionário com ferramentas de relatórios fáceis de usar.

3. LCDS

Microsoft Learning Content Development System (LCDS) é uma ferramenta gratuita para criação de cursos e-learning interativos e objetos de aprendizagem com a tecnologia Microsoft Silverlight.

4. iSpring

Software de treinamento online com uma versão gratuita que transformar seus slides do PowerPoint em cursos baseados em apresentações com questionários e entregá-los rapidamente aos alunos. A versão completa oferece 24 formatos de treinamento e 15 maneiras de avaliar habilidades e conhecimentos.

5. CourseLab

É um software instalado localmente em Windows que possibilita a criação de conteúdos sem necessidade de programação, na forma (WYSIWYG) “what you see is what you get”. Para baixar é só acessar o site do fabricante.

6. LAMS

O Learning Activity Management System é uma ferramenta gratuita e open source para criar e entregar aprendizado online. A ferramenta permite a criação de cursos no padrão SCORM e inclui integração com alguns LMSs do mercado.

7. Multimedia Learning Object Authoring Tool

Multimedia Learning Object Authoring Tool é uma ferramenta open source que cria cursos online no padrão SCORM. Uma de suas vantagens é a possibilidade de incluir objetos de aprendizagem como vídeos, áudio, imagens e texto.

Avalie as necessidades das suas equipes, sua verba para investimento e, assim, escolha a ferramenta que melhor se adapte ao aos seus planos, a fim de proporcionar a melhor experiencia em e-Learning para seus colaboradores.

gostou deste conteúdo? Veja também como conduzir um processo seletivo eficiente na sua empresa.

Redatora Web, especialista em Marketing de Conteúdo, especializando em Psicologia e Coaching, graduada em Recursos Humanos. Amo pesquisar e escrever sobre gestão de pessoas e inovação.