Flores de inverno – Enquanto a primavera não vem

Para quem ama plantas e flores o inverno no Brasil pode não ser a época mais feliz do ano. Com a falta de chuva, o tempo seco e frio, muitas plantas ficam meio sem vida e algumas entram em dormência. Um exemplo são os trevos, que hibernam até o verão voltar.

 
Enquanto isso, vamos pesquisando as melhores formas de manter nossas plantinhas e grama vivas sem auxilio de chuva e calor.

As flores de inverno vão alegrando nossa casa enquanto isso.

 A beleza da Flor de Maio esse ano só se mostrou em junho. É que o frio está um pouco atrasado em BH.
Flores de invernoFlor de maio
 Por sorte, as Portulacas (Onze Horas), não escolhem clima para florescer e quase todos os dias abrem uma linda flor.

 

Onze Horas
E enquanto as rosas, pimentas, amarílis e margaridas não florescem, vamos curtindo o verde e a alegria das folhagens. Elas sempre retribuem ao nosso carinho e cuidado com uma beleza elegante que enfeita e purifica o ar da nossa casa.
Spatifilus, jiboia
Essas imagens são das flores de inverno do meu jardim. Siga o blog Ana Estevan e receba, em breve, um artigo com muitas opções de flores de inverno. Elas vão alegrar sua vida no frio.
 

Estudante de Recursos Humanos. Atualmente trabalhando como redatora freelancer nas empresas Rock Content e Great Content. Tenho grande interesse por assuntos como gestão de pessoas, sustentabilidade, meio ambiente, marketing digital e vida saudável.