Uma Paineira não Muito Velha

Essa Árvore esplêndida foi plantada por minha mãe em frente a nossa casa há 20 anos.
Todos os anos a vejo florescer, e ela fica linda assim, como está agora.


Flores rosas da paineira
Depois as flores viram frutos, que se abrem espalhando paina pra todo lado e incomodando a algumas pessoas que parecem ser intolerantes à natureza. Limpo tudo o que entra pela minha casa com prazer pois sei que logo novas folhas verdinhas vão nascer e ela florescerá de novo ficando com esse lindo visual que é a paisagem vista do meu terraço.

Paineira Vista do Terraço
Folhas Verdes da paineira
Amo essa paineira e sou muito grata por te-la em frente a minha casa. Espero que os outros a amem também e não cumpram a ameaça as vezes feita de corta-la quando as folhas e flores inundam o chão e a calçada.

Que a beleza dessa maravilhosa criação divina cative os corações de todos os que precisam recolher suas folhas, flores e frutos caídos ao chão.
Essa postagem faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão! da Elaine Gaspareto.

Estudante de Recursos Humanos. Atualmente trabalhando como redatora freelancer nas empresas Rock Content e Great Content. Tenho grande interesse por assuntos como gestão de pessoas, sustentabilidade, meio ambiente, marketing digital e vida saudável.

10 respostas a “Uma Paineira não Muito Velha”

  • Olá Ana!
    São um festival de cores que enfeitam os nossos olhos. Lindas demais. Aqui na minha casa tambem tenho esse problema. Um lindo pé de pata de vaca, que nessa estação está lindo com sua folhas bem verdes e logo depois virão as flores. Passada essa etapa ela vai ficando feia, as folhas secam e caem e as vagens começam a estourar espalhando sementes por todos os lados. O processo da natureza é lindo. As calçadas ficam lotadas de folhas secas, e ai de quem pense sequer em corta-la pois terá que prestar contas na prefeitura.Ela como a própria natureza segue o seu ciclo e todo ano é a mesma coisa. Folhas secas que dariam pra encher um caminhão. Ela não tem culpa se tomaram o lugar dela não é assim? E quando chega a epoca dos sabiás aí é que é fogo mesmo. Eu acho tudo muito lindo. É a natureza. É a vida. Pena que certas pessoas não entendam, E eu amo o pé de pata de vaca na minha calçada e morro de dó quando ele está feio e sofrido com suas vagens grandes. De certo faz muito esforço. Considero uma mãe que está gerando seu filho. Amei a sua paineira. Linda!

  • Olá Ana!
    Esta árvore te enche a alma de luz. O que importa mesmo é o seu amor por ela e o que representa para você. Para os outros pode ser simplesmente o stress de folhas caídas. Que a árvore conquiste a todos com sua beleza, assim como encheu me os olhos na foto, e consiga despertar nas pessoas este lindo sentimento que você tem por ela.

  • Oi, Ana! Confesso que não conheço nada de árvores, mas achei lindas as flores que ela dá. E não conheço a paina também. Vou pesquisar para saber a respeito. Lindo visual você tem da sua casa. E que terraço maravilhoso! Familiares do meu marido que moram no Rio, possuem terraços assim em suas casas. Lindas fotos.