Planta Trevo –  Folhas e flores delicadas e lindas

Ganhei da minha sogra uma mudinha de trevo roxo. 
Na casa dela, a muda estava em uma área pouco iluminada e embora a muda estivesses bastante saudável, as astes das folhas estavam muito compridas, quase se quebrando, isso por que é uma planta que precisa de sol e as folhas tendem a se esticarem na direção da luz.
Aqui em casa replantei e coloquei na varanda, onde pega bastante sol da manhã. Por causa da mudança brusca, as folhas antigas, que não estavam acostumadas ou sol murcharam e morreram.
Novas folhas folhas começaram a nascer, dessa vez com astes bem menores e uniformes, mas com uma cor um pouco pálida, como se queimadas pelo sol. 
Mesmo que a maioria das informações online a descrevam como uma planta de sol pleno, pensei que poderia estar pegando sol em excesso e a levei da varanda para a mesa da sala, onde há bastante claridade, porem pouquíssimos raios solares diretos.
Uma publicação compartilhada por Ana Estevan 🌿🎂🎼📷📝 (@anaestevan1) em
O trevo amou a nova mudança. Agora as novas folhas então um pouco maiores e com uma cor viva, muito bonita. Novas flores nasceram rápido e a planta se tornou uma bela decoração para a minha mesa. 
Mesmo nas semanas mais frias aqui em BH as folhas não pararam de nascer. Rego uma vez por semana, apenas quando o solo está seco, provavelmente no verão, terei que aumentar um pouco as regas, mas estou muito feliz com o desenvolvimento da minha nova planta,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *