Que sou apaixonada por plantas, todo mundo já sabe. Sejam ornamentais, ervas, temperos e hortaliças, sempre arranjo um cantinho para acomoda-las.
Essa semana tirei muitas fotos, de plantas antigas e novas mudas que adquiri. O tempo chuvoso em BH está fazendo muito bem para as do exterior da casa. Estão lindas.
Dentro, voltei a colocar as ornamentais, já que minha filha já está grandinha e entende que não pode come-las ou retirar pedaços delas,
espadinha (Sansevieria trifasciata)
A espadinha (Sansevieria trifasciata), que é compacta e exige poucas regas e cuidados, ficou linda e divide espaço tranquilamente com copos e taças na prateleira. O vaso eu mesma fiz, reciclando balde de polpa de flutas, fio de crochê grosso e cola.

muda de Antúrio
Muda de Singônio
Duas novas mudas: uma de Antúrio e outra de Singônio estão crescendo saudáveis em um canto sombreado da varanda. Também são plantas que exigem poucas regas e tem um grande efeito decorativo.

Filodendro Imbé
Trouxe da casa da minha mãe uma muda de Imbé, uma espécie de Filodendro trepadeira que fica com folhas lindas e brilhantes quando bem cuidada. 
Planta Jiboia
E essa é a minha jiboia, muda que ganhei da cunhada e está crescendo rápido na minha sala.
Especialistas acreditam que certas plantas dentro de casa funcionam como purificadoras do ar. Boa notícia, não é mesmo? Eu, que já as quero sempre por perto por sua beleza e alegria, tenho um motivo a mais.

Manjericão
Hortelã e Orégano
Capim Limão - Erva Cidreira
Em fim, meus temperinhos e ervas que não vivo sem: manjericão, erva-cidreira, capim limão, orégano, cebolinha, alecrim, hortelã, boldo… Plantinha que fazemos muito bem em te-las por perto na hora de cozinhar ou aliviar uma dor de estômago ou gripe.
Sou muito grata por conseguir manter a natureza sempre por perto, mesmo onde o espaço é limitado.
Amo a natureza!

Estudante de Recursos Humanos. Atualmente trabalhando como redatora freelancer nas empresas Rock Content e Great Content. Tenho grande interesse por assuntos como gestão de pessoas, sustentabilidade, meio ambiente, marketing digital e vida saudável.

5 respostas a “Natureza em casa!”