Quem nunca encontrou, até mesmo na própria cozinha, dificuldade para preparar uma receita, misturar uma massa ou salada ou até mesmo fazer um omelete?
Isso acontece quando não temos o utensílio certo para determinada situação.
Descascar batatas ou cenouras por exemplo pode ser bem mais fácil com a ajuda de um descascador de legumes que com uma faca.
Há uma infinidade de utensílios para cozinha que não nos preocupamos em ter porque nos parecem supérfluos ou desconhecemos o seu uso. São objetos de baixo custo que podem ser de grande ajuda no nosso dia a dia.

1- Fouet

Batedor fouet

Muito mais que um batedor de claras o fouet é indispensável na hora misturar omeletes, panquecas, molhos e semelhantes. É eficiente e muito mais fácil de limpar que uma batedeira.


2- Escumadeira
3- Espatula perfurada
4- Colher de arroz
5- Conchas

Kit Cozinha

Geralmente você compra um kit com esses itens, em diferentes materiais. Prefiro nylon, que é mais resistente e não risca panelas e frigideiras ante aderentes.o kit geralmente vem com duas conchas.

6 – Kit de medidores
Tem quem messa tudo no olho, mas, se não é o seu caso, um kit de medidores vai te ajudar muito a não errar nas receitas.

7- Copo medidor
Indispensável para medir leite, óleo, água, e outros líquidos.

8- Pegador de salada
Existem de vários modelos e materiais. e como comer salada é indispensável, tenha pelo menos um.

9- Peneiras de vários tamanhos
Também existem de vários modelos, materiais e tamanhos. Se não gosta de ter muitos objetos em sua cozinha, uma de tamanho médio vai servir na maioria das situações.

10- Descascador de legumes

Alem de ser mais eficiente que uma faca para tirar casca de batatas, pepinos e outros legumes, também ajuda a fatiar os mesmos, bem fininho com facilidade.

11- Ralo multiuso
Com um ralo daqueles de 4 lados diferentes você está bem servido. prefira os de inox, que são mais duráveis, afiados e higiênicos. Se preferir, compre também um pequeno ralo de queijo.

12- Facas de Cozinha
É importante ter sempre uma faca de cozinha bem afiada que vai lhe servir bem na maioria dos cortes.

13- Afiador de facas
Porque ninguém merece cortar cebolas com faca cega.

14- Espremedor de batata
Bom para quem gosta de fazer purês com frequência.

15- Taboa para carne e legumes
As de vidro que são mais fáceis de limpar, mas as de madeira são melhores para cortar carnes. E ainda tem as de plástico que são mais em conta. escolha a sua.

16- Abridor de latas e garrafas
É quase sempre dois em um e indispensável na cozinha.

17- Saca rolhas
Porque não dá pra abrir um vinho sem ele.

18- Espatula de silicone
Também conhecidas como “pão dura” ajuda muito na hora de retirar a massa do bolo da tigela ou do liquidificador, aproveitando melhor os alimentos, além de misturar sucos e espalhar molhos.

19- Espremedor de limão

Aproveita melhor o suco da fruta.

20- Pegador de Macarrão
Mais praticidade para servir seu espaguete.

Embora alguns não sejam objetos primários na cozinha. Vale a pena investir neles, pois conferem muito mais praticidade ao dia a dia.

Estudante de Recursos Humanos. Atualmente trabalhando como redatora freelancer nas empresas Rock Content e Great Content. Tenho grande interesse por assuntos como gestão de pessoas, sustentabilidade, meio ambiente, marketing digital e vida saudável.

Um comentário sobre “20 utensílios para uma cozinha mais prática”