Clássicos do Cinema – Sociedade dos Poetas Mortos

Clássicos do Cinema - Sociedade dos Poetas Mortos
Ano: 1989
Duração: 129
Gênero: Drama
Sinopse:Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

Breve opinião
De modo geral, amei o filme, o roteiro, o elenco.. Era adolescente quando vi com a turma da escola e sem dúvida a história mexeu muito com todos nós.
Anos mais tarde, revendo e analisando com um olhar mais maduro, não consegui entender o suicídio como única saída. Se você é um jovem com sonhos que seus pais te impedem de realizar, espere um pouco, faça 21, arrume um emprego e aí vai fazer o que quiser da vida. pra tudo há uma saída, menos para a morte. 

Redatora Freelancer | SEO. Escrevendo principalmente e com muito amor sobre Gestão de pessoas e Marketing digital. Interessada, também, por outros assuntos como literatura, sustentabilidade, plantas artesanato e vida saudável. Apaixonada pela vida!