Cebolinha – fácil cultivo e sabor especial

Cebolinha - fácil cultivo e sabor especial

Peguei mudas de cebolinha / chive (Allium fistulosum) na horta do meu pai antes da temporada de chuvas (e que chuvas) de fim de ano, plantei em uma bacia ao ar livre, e a exposição à chuva em excesso não deixou de elas crescessem.
Ficaram murchas e com folhas amarelas, pensei que não vingariam, mas a chuva passou, dei uma boa revirada na terra, acrescentando esterco bem curtido, e logo elas agradeceram e começaram a surgir folhas verdinhas. Está ficando cada dia mais linda e em breve poderei colhe-las.

Além de dar um sabor especial a pratos como legumes, saladas, manteigas, queijos, pates, omeletes, sopas… a cebolinha tambem pode ser usada como um remédio orgânico para prevenir pragas e doenças das plantas.

Estudante de Recursos Humanos. Atualmente trabalhando como redatora freelancer nas empresas Rock Content e Great Content. Tenho grande interesse por assuntos como gestão de pessoas, sustentabilidade, meio ambiente, marketing digital e vida saudável.

1 ideia sobre “Cebolinha – fácil cultivo e sabor especial

  • Oi amiga Ana maria!!!

    Como tenho em minha casa um quintal de bom tamanho, fiz alguns canteiros de cebolinha e é comum em minha cozinha substituir a cebola pela raiz da cebolinha, o resultado final do prato fica maravilhoso.

    Parabéns pelo blog, bjus no coração…